Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cendfol realiza evento "Adeus ao uso das Drogas"

O desenvolvimento do projeto irá ocorrer em várias etapas como aplicação de questionários e na etapa seguinte oficinas.

22/05/2023 às 10h00

27/09/2023 às 23h09

A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) realizará um evento, em um local respectivamente, nos dias 22 a 26 de Maio de 2023 sobre Combate às Drogas. 

O evento, será realizado ao longo dos dias na Casa do Oleiro, que fica na via coletora leste quarenta e dois, 702 - bairro Todos os Santos, para os participantes presentes na instituição em tratamento. O desenvolvimento do projeto irá ocorrer em várias etapas como aplicação de questionários e na etapa seguinte oficinas organizadas, em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com objetivo de estimular possibilidades de reflexão, troca de necessidade, mudanças de comportamento, aumento do conhecimento sobre os danos que as drogas causam ao indivíduo, família e comunidade e promover hábitos de vida saudável.

Outra ação será realizada são as palestras e cursos para jovens e adolescentes sobre como empreendedorismo, como se inserir no mercado de trabalho, sobre comportamento.

É importante destacar que esse projeto servirá para orientar aos usuários como reduzir a vulnerabilidade ao consumo, despertar o reconhecimento da dependência química, estimular à busca pelo tratamento, uma inserção social na sociedade e inclusão no mercado de trabalho.

pessoas fumando  - (Divulgação) Divulgação
pessoas fumando
Calendário de atividades - (Divulgação) Divulgação
Calendário de atividades
Mais sobre: