Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caso Vanessa Carvalho: Pablo Henrique Campos vai cumprir regime semiaberto

Em 2022, após a condenação inicial de 21 anos de prisão, a pena de Pablo foi reduzida para 15 anos.

07/06/2023 às 15h35

28/09/2023 às 16h10

Pablo Henrique Campos, condenado pelo crime de feminicídio de Vanessa Carvalho e pela tentativa de feminicídio de sua ex-companheira, Anuxa Alencar, cumprirá o restante de sua pena em regime semiaberto. A informação foi confirmada pela advogada de defesa da família de Vanessa Carvalho.

O homem foi preso em flagrante pelas autoridades horas após a ocorrência do crime. que ocorreu na noite do dia 29 de setembro de 2019, quando, na saída de uma festa, ele atropelou Anuxa e Vanessa utilizando o próprio carro. Anuxa ficou gravemente ferida e Vanessa morreu no local.

Pablo Henrique Campos - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Pablo Henrique Campos

Após o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, Pablo foi sentenciado, inicialmente, a  21 anos de prisão pelos atos cometidos. No entanto, em dezembro de 2022, sua pena foi reduzida para 15 anos.

Pela tentativa de feminicídio contra Anuxa, o réu foi condenado a 10 anos e 8 meses. Já pelo crime de feminicídio, praticado contra Vanessa, Pablo foi sentenciado a 11 anos. O Conselho de Sentença considerou como um agravante o fato do crime ter sido cometido por Pablo contra sua então namorada, por motivo torpe e sem dar qualquer chance de defesa à vítima. A motivação torpe e a impossibilidade de defesa também foram levadas em consideração no julgamento pelo feminicídio de Vanessa Carvalho.

Com edição de Ithyara Borges.
Mais sobre: