Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cartunista Jota A fará lançamento de livro em sinal de trânsito em Teresina

O lançamento vai ocorrer no horário das 16h às 18h

11/01/2021 10:40

O premiado cartunista piauiense Jota A vai lançar na próxima sexta-feira (15) o seu livro “Tirinhas do Jota”. Devido à pandemia de coronavírus, o artista escolheu um sinal de trânsito no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino, na Zona Leste de Teresina. O lançamento vai ocorrer no horário das 16h às 18h.

Foto: Reprodução/ Arquivo/ Pessoal

 “Como queríamos muito fazer o lançamento deste livro, mas sem colocar a vida de ninguém em risco, pensamos numa alternativa. A maneira que encontramos foi ir para um sinal de trânsito, local onde muitos artistas ganham seu sustento”, conta.

Essa é a quinta obra produzida pelo cartunista e a segunda que nasceu através de um trabalho realizado pelo Canal do Youtube “Papo, Quadrinhos e Participações (PQP)”, do qual faz parte, e a editora, site e livraria Quinta Capa. O primeiro foi o “Premiadas do Jota”, lançado em agosto de 2020.

O livro “Tirinhas do Jota A” tem 68 páginas e mais de 200 tirinhas que foram publicadas em jornal ou que estiveram disputando concursos em vários salões de humor pelo país. O valor é R$ 25,00. No dia do lançamento os dois serão vendidos a R$ 40.

Foto: Arquivo/ Pessoal

“Na verdade estamos com poucos exemplares do Premiadas do Jota A. Será uma boa oportunidade para quem ainda não comprou”, destaca.

Na próxima sexta-feira, durante o lançamento do livros, outros dois integrantes do integrantes do Canal PQP, Marcelo Costa e Bernardo Aurélio, estarão oferecendo o livro no sinal e o Jota estará na pracinha que fica ao lado para quem preferir estacionar e levar o livro para o artista fazer a dedicatória.

Para quem não poder comparecer ao lançamento ou quiser antecipar a compra pode entrar em contato através das redes sociais do grupo: @canal_pqp, @cartunista_jotaa, @quintacapalivraria, ou através dos whatsapps (86) 99942-4905, (86) 99975-2514 ou (86) 99819-3178.

Sobre o autor

José Antônio Costa, o Jota A, é jornalista-ilustrador, artista plástico, designer gráfico e xilógrafo. É graduado em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e cartunista do jornal O DIA desde 1988. Foi o criador do Salão Medplan de Humor e é um dos chargistas mais premiados do país, com prêmios conquistados até em outros países, como Portugal.

Seus outros livros lançados são “Humor Todo o Dia”, de 1997, “Cara e Coroa”, em 2005, “Traço e Riso”, em 2012, e o “Premiadas do Jota A”, em 2020.

Por: Ascom
Mais sobre: