Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carteiro é assaltado em serviço pela 16ª em Teresina: "Me sinto inseguro"

O episódio mais recente aconteceu nesta tarde (21), enquanto fazia entregas na zona Norte da capital. Policias conseguiram prender os dois suspeitos do crime

21/01/2021 17:34

Equipes da Força Tática da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prenderam, nesta tarde de quinta-feira (21), uma dupla acusada de assaltar o carteiro Adão Veras que, em quase três décadas como funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) contabiliza ao menos 16 boletins de ocorrências após ser rendido, muitas vezes com violência, por criminosos.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

No episódio mais recente, o carteiro foi abordado enquanto fazia entrega de encomendas no veículo dos Correios em bairros da zona Norte de Teresina, quando foi abordado pelos dois suspeitos em uma motocicleta armados com um revólver calibre 38 apontado para sua cabeça, que levaram apenas o celular da empresa.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

“Isso que estranhei, porque não quiseram nada. Geralmente quando sou assaltado eles levam as encomendas”, disse Adão ao O DIA, que se diz traumatizado com a situação. “Me sinto inseguro. Não posso ver uma moto passando próximo que penso que é um ladrão”, completa.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

Toda a cena foi flagrada por populares, que acionaram a polícia e rapidamente conseguiram prender os dois acusados, um deles menor de idade. “Fizemos diligências na região da Nova Brasília e encontramos os dois indivíduos na motocicleta. Houve um pequeno acompanhamento e foi encontrado uma arma municiada, droga, dinheiro e o pertence furtado”, explica o sargento Alexandre, do 13° Batalhão da PM-PI.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes da capital, onde a vítima conseguiu recuperar o celular da empresa e os acusados foram submetidos aos procedimentos legais.

Por: com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: