Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: carro quase pega fogo ao tentar furar barreira durante protesto em Teresina

Durante a manifestação, a população fez barricadas com pedaços de paus e pedras e atearam fogo

02/09/2021 09:52

Inconformados com a falta de água e energia elétrica, moradores fizeram um protesto na noite desta quarta-feira (01) na Avenida Duque de Caxias, em frente ao balão da Coca-Cola, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Durante a manifestação, a população fez barricadas com pedaços de paus, pedras, pneus e colchões, ateando fogo e fechando as vias. Um motorista tentou furar o bloqueio, e, por pouco, seu veículo não pegou fogo.


Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que o veículo ficou preso após passar por cima de uma pedra. As chamas se aproximam da lateral do carro e o motorista entra em desespero. O homem acelera o veículo, mas a roda não toca o chão e o carro não sai do local.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O homem chega a abrir a porta do carro na tentativa de sair do veículo, mas desiste devido a proximidade das chamas. Populares correm em direção ao motorista, empurram o veículo, mas sem sucesso. Em seguida, uma viatura do Corpo de Bombeiros chega ao local e os militares utilizam uma mangueira para apagar as chamas.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, constaram se tratar de uma manifestação em virtude queda de energia no bairro Água Mineral. A equipe acionou o Corpo de Bombeiro e conseguiu contato com o engenheiro eletricista responsável de plantão do turno da noite. O técnico foi até o local e verificou que o problema seria uma chave utilizada para fechar o circuito, incompatível com a carga do transformador. A PM acionou a equipe de plantão que resolveu o problema e a manifestação foi encerrada.

Mais sobre: