Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval em Teresina: Veja os blocos que encerram a folia nesta terça (21)

Neste ano, foram mais de 30 blocos que garantiram a folia no centro e nos bairros de Teresina

21/02/2023 09:05

O Carnaval em Teresina chega ao quarto e último dia nesta terça-feira (21). No encerramento da folia de momo, quatro bloco saem às ruas animando os foliões na capital e também na zona rural. 

  • COBRA FEST – RUA ENGENHEIRO SAMPAIO 268 – CABRAL
  • MIGUELÂNCIA – RUA 24 DE JANEIRO, 1014 – VERMELHA
  • MANOEL DA ROÇA – PI 112 – POVOADO TAPUIA
  • BATUKADA SUL – PRAÇA DO PROMORAR

Nessa segunda-feira de Carnaval, 13 blocos tomaram as ruas da capital piauiense reunindo e brindando os foliões com muita alegria e disposição. Dentre as festividades, destacam-se algumas das mais tradicionais de Teresina neste período.

Na Avenida Principal do Saci, foliões se reuniram para o tradicional Bloco do Paçoca. São 30 anos tomando as ruas da zona Sul da capital guiados pelo samba e a inclusão.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

Já na zona Norte de Teresina, o grito da folia ficou por conta do tradicional Bloco Vaca Atolada. Depois de dois anos, a alegria voltou a tomar conta das ruas do bairro Matinha. Os foliões percorreram a Rua Alameda Parnaíba e vias adjacentes no já conhecido desfile pelo bairro.

A animação dos blocos na capital teve início no sábado de Carnaval. Neste ano, foram mais de 30 blocos que garantiram a folia no centro e nos bairros de Teresina. 

Mais sobre: