Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cão é esfaqueado na garganta e campanha é criada para custear tratamento em Teresina

Segundo Rosana Silva, tutora do animal, o suspeito do crime é um vizinho que teria cometido o crime por maldade no último sábado (31)

03/08/2021 15:50

Um cão foi esfaqueado três vezes na região garganta enquanto estava na porta de casa no bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina. Segundo Rosana Silva, tutora do animal, o suspeito do crime é um vizinho que teria cometido o crime por maldade no último sábado (31). Sansão, como é carinhosamente chamado, foi socorrido pela polícia ambiental e levado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HVU-PI). Ele segue estavel. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Ele estava só com a cabeça do lado de fora do portão quando do nada recebeu as facadas na região da garganta. Esse vizinho passa todos os dias aqui na rua xingando e chutando tudo que vê pela frente. Eu estava dentro de casa, ouvi o barulho e quando percebi tinha muito sangue espalhado pela casa. Ele chegou a ser preso, mas foi solto”, disse.

O crime só foi divulgado nesta terça-feira (03). Uma campanha nas redes sociais foi criada para custear o tratamento de Sansão no hospital. A tutora alega que não tem condições para arcar com os custos.

“Eu, meu esposo e meus filhos estamos muito tristes com toda essa situação. O tratamento do Sansão começou ainda no sábado e deve está dando mais de R$ 500. Nós não temos condições financeiras de arcar com todos os custos. As doações podem ser feitas pelo PIX 056 230 11357. O protetor de animais Dionísio Neto está nos ajudando nisso”, completa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Portal O Dia tentou contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para comentar o caso, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para esclarecimentos. 


Mais sobre: