Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhonete capota e atinge poste e casal em motocicleta na Maranhão

Quatro pessoas ficaram feridas, mas passam bem; segundo CIPTRAN, são dois acidentes por mês envolvendo postes de energia.

14/09/2017 09:59

Um grave acidente deixou quatro pessoas feridas na manhã de hoje (14), na avenida Maranhão, no bairro São Pedro. O motorista de uma caminhonete perdeu o controle do veículo, colidindo com um poste de energia e com um casal que trafegava em uma motocicleta.

O acidente ocorreu por volta das 7h40min da manhã. A caminhonete estava carregada de frutas e verduras e o motorista perdeu o controle do veículo na altura da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros. O carro capotou e atingiu um poste, e em seguida se chocou contra uma motocicleta com duas pessoas.

Acidente deixou o trânsito parado na avenida Maranhão (Foto: Reprodução)

Segundo o tenente Lima do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, quatro pessoas ficaram feridas: as duas pessoas na moto, o motorista e o passageiro da caminhonete. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. “A gente ficou mais preocupado com o estado do casal na motocicleta, que inspiravam mais cuidados. Mas enquanto estava na ocorrência, o pai do motoqueiro veio do HUT e disse que ele estava consciente, e que não havia quebrado nada”, tranquiliza o tenente. Ninguém ficou gravemente ferido.

O caminhão estava carregado com frutas e verduras, que ficaram espalhadas pelo chão. Parte dos alimentos foram saqueados por populares. O trânsito na via ficou interditado por cerca de uma hora, em um período do dia em que o tráfego de veículos é intenso.

Dois acidentes com poste por mês

De acordo com a tenente Laurivanda, do CIPTran (Companhia Independente de Policiamento do Trânsito), acontecem em média dois acidentes envolvendo postes de energia elétrica por mês em Teresina. “Ocorrências com postes já são praticamente rotina. Foram dezessete ocorrências só no primeiro semestre. Temos uma estatística alta com relação a acidentes com postes”, comentou a tenente.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: