Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buracos e falta de sinalização atrapalham trânsito em trecho da Henry Wall de Carvalho

Segundo os moradores da região, é o asfalto ruim o motivo dos buracos e do desnivelamento na via

22/04/2022 11:46

Um trecho da Avenida Henry Wall de Carvalho, que fica no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina, tem sido alvo de reclamações dos condutores que passam pelo local. É que os vários buracos na região, aliados à falta de sinalização na via deixam o trânsito lento, além de representar perigo de acidentes, aos motoristas que precisam invadir a pista contrária para seguir o percurso.

Ônibus passa com dificuldade por buraco na região. (Foto: Assis Fernandes / O Dia)

Nessa parte da via, não há sinalização na pista e as poucas placas de avisos aos motoristas já estão apagadas. Além de veículos, o trecho da avenida recebe fluxo muito grande de caminhões de carga, que transportam materiais de construção, como telhas e tijolos, o que danifica a pavimentação. Porém, segundo os moradores da região, é o asfalto ruim o motivo dos buracos e do desnivelamento na via.

Carros precisam desviar de buracos na via. (Foto: Assis Fernandes / O Dia)

“Aqui é sempre assim: muito buraco e poeira, ou lama quando está chovendo. Eles [Prefeitura] vem aqui e jogam um asfalto fino, que não dura nada. Pouco tempo depois, os buracos estão aí de novo. O risco de ter acidentes por esse trecho da avenida é constante. Fora que é feio para a cidade”, disse Benedito Pereira, aposentado que mora na região.

Problemas na via dificultam trânsito. (Foto: Assis Fernandes / O Dia)

A reportagem do Portal O Dia entrou em contato com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - Sul (SAAD Sul), que lamentou os transtornos causados aos motoristas que trafegam pela Av. Henry Wall de Carvalho e esclareceu que a pavimentação asfáltica na Capital é competência da ETURB, que não respondeu até o momento do fechamento da reportagem. Sobre a falta de sinalização na via, a STRANS informou que a denúncia já foi encaminhada para Gerência de Engenharia de Tráfego da Strans, e que enviará uma equipe técnica de engenheiro, até a próxima terça-feira (26), para análise e estudos, para, assim, verificar a real necessidade do serviço de sinalização horizontal e vertical na via citada pela reportagem.



Linha para o "Bom Futuro" precisa passar diariamente pela situação "presente" da via, cheia de buracos e sem sinalização. (Foto: Assis Fernandes / O Dia)

Confira a nota da SAAD Sul:

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, lamenta os transtornos causados aos motoristas que trafegam pela Av. Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina, e esclarece que a pavimentação asfáltica na Capital é competência da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB.

Enviamos a demanda sobre buracos nesse trecho para a Coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF), que nos informou que nesta sexta-feira (22) estão no cronograma as Av. Henry Wall de Carvalho e Francisco Conquista Nogueira, zona Sul de Teresina. Reforçamos que a Eturb conta com uma ouvidoria pelo WhatsApp através do número (86) 99470-6980, onde a população pode enviar mensagens com informações (foto, endereço) sobre as ruas/trechos que precisam de reparos.

Mais sobre: