Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bateria de unidade de tratamento é roubada e grande Dirceu fica sem água

De acordo com a Águas de Teresina, esta já é a quinta vez que a unidade de tratamento da região é alvo de vandalismos em menos de uma semana.

24/09/2018 11:56

A Unidade de Bombeamento de Água Tratada que integra o sistema de abastecimento do grande Dirceu foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (24), na zona Sudeste, de Teresina. Segundo a Águas de Teresina, os criminosos invadiram o local e roubaram a bateria que auxiliava no bombeamento. 

O gerente de sustentabilidade da concessionária, Pedro Alves, afirma que esta já é a quinta vez que o local sofre vandalismo em menos de uma semana. “Um equipamento muito importante da estação foi roubado. Infelizmente é uma situação que vem se repetindo e nós estamos tomando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos”, explica. 

De acordo com o órgão, o crime acabou comprometendo a operação da unidade e o abastecimento ficou prejudicado nos bairros Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida. 

No entanto, a empresa informou que a bateria já foi substituída e o sistema voltou a operar normalmente. O reabastecimento já teve início e deve ocorrer de forma gradativa por toda a área atingida. 

A Águas de Teresina contou ainda que não irá revelar o modo de operação dos criminosos para não prejudicar a investigação, mas informa que uma denúncia foi feita à Polícia Civil que investigará o fato.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: