Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bares, restaurantes e postos de combustíveis voltam a funcionar aos domingos em Teresina

A flexibilização das atividades econômicas, que já havia sido iniciada aos sábados, agora se estende por todo final de semana seguindo com os mesmos horários.

17/09/2020 14:29

Bares, restaurantes, postos de combustíveis e supermercados poderão funcionar, com medidas restritivas, a partir do próximo domingo (20) em Teresina. A flexibilização das atividades econômicas, que já havia sido iniciada aos sábados, agora se estende por todo final de semana, seguindo com os mesmos horários. Os shoppings também poderão funcionar nesta fase.

Foto: Arquivo/ Jornal O Dia.

Segundo o prefeito Firmino Filho, a medida acontece após a capital registrar queda nos números de morte e internação por Covid-19.

 “O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou.

Com isso, os estabelecimentos comerciais voltam a funcionar, já a partir do próximo domingo (20), respeitando os protocolos de prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Ainda conforme a prefeitura, o Centro de Operações em Emergência (COE), vai continuar o monitoramento, para avaliar o impacto da reabertura na evolução da Covid-19 na capital. O avanço ou retrocesso da flexibilização vai depender dos números da doença nos próximos dias.

O executivo municipal reafirmou ainda que todos os serviços e estabelecimentos devem respeitar as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia com informações da PMT
Mais sobre: