Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandido é morto e cliente é baleado na cabeça durante tentativa de assalto na Tabuleta

As primeiras informações dão conta de que bandido teria anunciado o assalto quando um policial militar que passava pelo local reagiu à ação

29/10/2020 14:37

Um bandido morreu e um cliente foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a uma loja de autopeças localizada na Rua Vereador Dionísio Santos, no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (29).

Foto: Jailson Soares/ODIA

De acordo com o comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), José Frazão, o homem teria anunciado o assalto quando supostamente um policial militar do Maranhão, que passava pelo local, reagiu à ação. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido, mas conseguiu disparar e acertou um cliente na região da cabeça. O criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu na porta do estabelecimento.

“Quando chegamos ao local encontramos o corpo do suposto assaltante no chão. As informações preliminares é de que um policial militar teria reagido, mas toda essa questão será analisada pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP)”, disse.

Foto: Jailson Soares/ODIA

O assaltante foi identificado como Alex Porfirio Damasceno Sousa. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. "Estamos aguardando a perícia para em seguida o corpo ser retirado", completou o comandante.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Já o cliente atingido na região da cabeça, que não teve a identidade revelada, foi socorrido pelo Samu e levado às pressa para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele seria cunhado do PM que não foi atingido por nenhum disparo. Ainda não há informações do estado de saúde da vítima.

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo. O DHPP vai investigar o caso. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: