Banda Vênus, neste sábado, no palco do Theresina B.B.Rock

Banda volta aos palcos teresinenses com a mesma formação do início, há 30 anos atrás.

06/07/2017 08:15h

Compartilhar no
Quando Carlos Pincel, Thyrso Marechal, Francisco “Kinha”, João Filho e Ico Almendra decidiram apostar na formação de uma banda de heavy metal, a Vênus, eles não imaginaram que entrariam para a história e que estariam nas melhores lembranças do público rock and roll do Piauí. Muito menos pensaram que seriam cultuados fora do Brasil, décadas após o fim da banda, com um único disco. 

Após 30 anos, a banda volta a se apresentar (Foto: Divulgação)

“Quando nós começamos, tínhamos vinte anos. Ouvíamos rock e queríamos mesmo tocar, fazer shows, porque a gente era apaixonado por música.”, revela Thyrso Marechal, guitarrista do grupo e responsável pelo vocal das músicas presentes no primeiro LP, lançado no mês de agosto do longínquo ano de 1986. 

Fazer rock and roll naqueles tempos não era uma tarefa fácil. O acesso a tecnologia era praticamente zero. Era exatamente o contrário dos dias de hoje, onde gravação de material e plataformas para divulgação das bandas estão ao alcance de todos. O trabalho era feito na raça. Quem não morava em Teresina, recebia material via correios. Hoje o disco do Vênus é raridade. Na época foram impressas apenas mil cópias. Na internet, o LP pode ser encontrado por até R$ 800. Recentemente, a banda foi informada que o disco foi copiado e está sendo vendido em CD e do outro lado do Atlântico: em Portugal. “Ainda hoje temos eco desse disco. É inacreditável.”, completa o guitarrista. 
Voltar aos palcos com a mesma formação de 30 anos atrás está dando o que falar. Com o show marcado para o dia 8 de julho, no Festival B.B.Rock, fãs da banda estão em polvorosa: em Fortaleza e São Luiz, eles alugaram um ônibus para garantir presença no retorno histórico. 
“São todos fãs do Vênus de longas datas e que nunca tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo. A expectativa está imensa, estão todos emocionados.”, conta Emmanuel Accept, que está dando suporte do Piauí para os fãs dos outros estados. 
À banda, restou a ansiedade para o grande dia. “O Ico (Almendra, guitarrista que veio dos Estados Unidos especialmente para o show) está tranquilo. Mas há um pouco de nervosismo. Estamos ansiosos para chegar e fazer um bom show.”, diz o modesto Thyrso, com o seguro tom de voz de quem sabe que vai fazer história de novo e que, junto com seus companheiros, vai mostrar que Vênus nasceu de um sonho que nunca acabou
Compartilhar no
Por: Marco Vilarinho

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário