Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de assalto a esposa de coronel são presos na zona Leste

De acordo com a PM, além dos três homens presos, uma quarta pessoa estaria envolvida no assalto na noite de ontem (27).

28/02/2019 08:08

Atualizada às 10h15

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a esposa do coronel Paulo de Tarso, Maria do Socorro. Os homens foram identificados como Francisco Henrique de Sousa, Pedro de Sousa Saraiva e Rodrigo Carlos Ximenes da Costa.  Com eles foram apreendidos ainda 29 porções de substância análoga a maconha. 

De acordo com a  Polícia Militar, uma quarta pessoa estaria envolvida no assalto. Trata-se de um adolescente, identificado apenas como “Pitoco”, o menor de idade teria sido o responsável pelo disparo que acertou o rosto de Maria do Socorro na noite de ontem (27). 


O estado de saúde de Maria do Socorro Melo, até o momento, está estável e não corre risco de vida. A informação foi repassada pela tenente-coronel Elza Rodrigues. Maria do Socorro foi baleada na porta de casa em uma tentativa de assalto. A vítima é esposa do coronel Paulo de Tarso. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. 


Foto: Divulgação/PM

De acordo com um áudio veiculado pelo próprio coronel Paulo de Tarso nas redes sociais, os assaltantes estavam próximos a residência e assim que a vítima parou o carro, eles a abordaram. Na tentativa de roubo, os assaltantes dispararam contra Maria do Socorro,que foi baleada no rosto. 

Os assaltantes fugiram do local e não conseguiram levar o veículo e nem um outro pertence. Maria do Socorro foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois transferida para o Hospital São Marcos. É possível que ela passe por um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (28). 

A Secretária de Segurança do Estado informou que o caso está sob investigação da Delegacia Geral e que desde o ocorrido equipes especializadas acompanham o caso para a rápida identificação e prisão dos autores do fato

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: