Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

B-R-O Bró: Teresina cria plano de prevenção e combate às queimadas

Serão feitas ações de combate a incêndio, além de palestras educativas em comunidades que já sofreram com queimadas.

18/09/2018 09:33

A Defesa Civil Municipal de Teresina criou um plano municipal de prevenção e combate aos incêndios e queimadas. De acordo com a Prefeitura de Teresina, o plano prevê exposição de palestras e ações de combates a incêndios. A definição do projeto ocorre por conta da proximidade com o período mais quente do B-R-O BRÓ, especialmente entre o final de setembro, o mês de outubro e o início de novembro. 

No primeiro momento, de acordo com a PMT, será realizada a parte preventiva do plano, com a destinação de ações para cada região da cidade, urbana e rural. Serão realizados trabalhos de prevenção, com palestras nas comunidades, sobretudo aquelas que tiveram registros de queimadas no ano passado. 

Foto: Assis Fernandes/O Dia

Já no segundo momento serão realizadas as ações de combates a incêndios, contando com o apoio dos órgãos municipais e estaduais, como o Corpo de Bombeiros e, na esfera federal, o Ibama, por meio do PrevFogo. O eixo de enfrentamento a queimadas ocorrerá por meio da formação de brigadistas para combater incêndios florestais.

O plano é coordenado pela Defesa Civil de Teresina e conta, em um primeiro momento, com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano, com informações da PMT
Mais sobre: