Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aulas presenciais podem ser suspensas por nove dias em Teresina

Professores devem aprovar a antecipação de dois de férias coletivas, entre os feriados, suspendendo assim as atividades remotas e presenciais.

24/03/2021 14:04

Com a possível antecipação de dois feriados para a próxima sexta-feira (26) e para a próxima terça-feira (30), as aulas presenciais nas escolas particulares de Teresina podem ser suspensas por nove dias, retornando apenas na segunda-feira, dia 04 de abril.


Leia mais: Teresina: Menos de 10% das escolas particulares tem plano de segurança contra a covid

Segundo o Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro/PI), uma assembleia geral de professores, a ser realizada às 18 horas de hoje (24), irá decidir pela antecipação de férias coletivas para os dois dias letivos entre os feriados antecipados pelo Governo do Estado. Além disso, a partir da próxima quinta-feira é comemorado o feriado da Semana Santa, que também não é considerado dia letivo no Piauí.

Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo com secretário geral do Sinpro, Marcelo Amorim, a expectativa é de que, caso o decreto estadual, a ser editado ainda essa semana com a antecipação dos feriados e outras medidas restritivas, não estabeleça restrições para a o funcionamento presencial das escolas, a categoria deverá aprovar a antecipação de dois de férias coletivas, suspendendo assim as atividades remotas e presenciais.

“Se o decreto do governador não restringir as escolas dentro desse período, os dois sindicatos entraram em acordo que não haverá aula presencial nas escolas. Se o decreto já fizer essa restrição, perde-se o objeto. De qualquer forma, a próxima semana não haverá aula presencial”, informou o Marcelo Amorim.

O professor ressalta ainda que a categoria é contra a manutenção das aulas presenciais na atual situação de colapso da saúde no Estado. Segundo ele, os riscos de contaminação são altos para professores e alunos. Apesar disso, a categoria defende a continuação das atividades de forma remota, sem prejuízo de aprendizado aos alunos.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piaui (Sinepe/PI) informou ao Portalodia.com que a suspensão das aulas presenciais irá depender da aprovação da antecipação de férias coletivas pelos professores em assembleia geral nesta quarta-feira.

Mais sobre: