Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atleta Kedma Laryssa chega em Teresina após deixar Ucrânia devido à guerra

“Me sinto aliviada”, conta a jogadora

08/03/2022 14:44

A jogadora piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, finalmente chegou em Teresina. Feliz por estar em sua cidade natal, a atleta conta ao Portal O Dia o quanto se sente aliviada por finalmente estar segura. Após precisar se deslocar mais de 1 mil km para sair da Ucrânia e chegar à Polônia, a piauiense embarcou em um voo com destino a cidade de São Paulo e chegou em Teresina ao meio dia desta terça (08). 

“Agora sinto um alívio, estou agradecida por ter chegado em paz. Quando estava lá, era um sentimento de apreensão e medo. Sempre pedia a Deus que ele preparasse uma rota segura para que saíssemos bem de lá”, afirma a atleta.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Kedma estava na cidade de Kryvyi Rih, na Ucrânia, quando o país foi invadido por tropas russas. Depois de 10 dias de conflito, a piauiense conseguiu deixar o hotel em que estava hospedada e se deslocar para a cidade de Krivog Rog, onde embarcou em um trem para Lviv, na fronteira com a Polônia. Lá, Kedma e outras jogadoras contaram com a ajuda de um grupo de brasileiros para atravessar de carro para a cidade polonesa de Zosin.

(Foto: Arquivo Pessoal)

A atleta precisou deixar tudo para trás e, em uma livre do Instagram, contou que não sabe como ficará a sua carreira. "Eu não sei como vai ficar esse negócio em relação ao clube, ainda não pensei nisso”. 

Kedma, entretanto, está feliz de estar de volta à sua cidade e o mesmo sentimento preenche a família que, por sua vez, também estão aliviados. “Agora está tudo bem, porque já estou em casa”, pontua a jogadora. 

Mais sobre: