Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimentos são suspensos no Detran por falta de papel, diz motorista

Segundo a denúncia, os atendimentos foram interrompidos por volta das 11h30 desta segunda-feira (17).

17/12/2018 17:24

Proprietários de veículos e habilitados que procuraram a sede do Detran, localizada na avenida Gil Martins na zona Sul de Teresina, no final da manhã desta segunda-feira (17), foram surpreendidos com a suspensão do atendimento por falta de papel para imprimir documentos. 

A denúncia foi feita ao ODIA pela supervisora de vendas Mônica Lima, que esteve no local para quitar o débito referente a multas do seu veículo. Segundo ela, após esperar por 1 hora na fila para ser atendida, Mônica foi informada que o atendimento seria interrompido por falta de papel.

Atendimentos são suspensos no Detran por falta de papel, diz motorista. (Foto: Arquivo O Dia)

“Eu fui pagar umas taxas do Detran, cheguei lá por volta de 10 horas e às 11 horas começaram a dizer que não tinha mais papel. Então, eles começaram usar aquelas folhas de rascunho, mas acabou tudo às 11h30 e os funcionários começaram a mandar as pessoas irem embora”, relata.

De acordo com Mônica, algumas pessoas que estavam no Detran esperando para serem atendidas teriam ainda se oferecido para comprar resmas de papel para que o atendimento não fosse interrompido. No entanto, os funcionários informaram que deveriam esperar que o fornecimento de papel fosse restabelecido pelo órgão. “Eles não tinham previsão para receber uma resma, é um absurdo”, disse.

Na sede do Detran, funcionam serviços como emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação; Emplacamento, licenciamento e mudança de placas de veículos; entre outros serviços.

A reportagem do ODIA tentou entrar em contato com o Detran, mas até o fechamento desta matéria o órgão não se manifestou sobre o caso. O ODIA reitera que o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: