Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimentos de síndrome gripal tem aumento de 400% em Teresina

Devido à alta procura por testes covid e ao aumento dos casos de síndrome gripal, a partir desta segunda-feira (03), serão abertos novos Centros de Testagem Covid (CTC).

02/01/2022 13:26

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento de 400% em Teresina nos últimos dias. Devido à alta procura por testes covid e ao aumento dos casos de síndrome gripal,  a partir desta segunda-feira (03), serão abertos novos Centros de Testagem Covid (CTC) na Capital. A testagem é a única forma de diferenciar a covid-19 de outros tipos de gripe, como a Influenza H3N2, já que as doenças possuem sintomas semelhantes.


Leia também: 
Teste de antígeno é a única forma de diferenciar H3N2 da Covid-19, diz infectologista 

Amanhã, começam a funcionar os Centros de Testagens da Zona Norte, Leste e Sudeste. Na Zona Norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (R. Minas Gerais, 1049 - Matadouro). Na zona Leste será no Sindicato dos Trabalhadores  da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Av. Universitária, 661) e na Zona Sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171, Gurupi).

Foto: Divulgação/Semcom

Na terça feira (04) a FMS abre o Centro de Testagem Covid da Zona Sul que funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro). Os horários de atendimentos nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento. “ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.

Por: Com informações da FMS.
Mais sobre: