Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assalto no Dirceu termina em troca de tiros; dois são presos

Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local

30/12/2020 12:08

Dois homens foram presos suspeitos de tentar assaltar uma loja de assistência técnica de celulares no bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (30). O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Foto: Assis Fernandes/ ODIA

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), outras duas pessoas teriam participado do crime, mas conseguiram fugir após uma troca de tiro. Há relatos ainda de que um dos suspeitos teria sido agredido por populares. 


O dono da loja, que preferiu não se identificar, disse ao Portal O Dia que quatro suspeitos estavam dentro do estabelecimento, anunciaram o assalto e roubaram celulares de clientes e funcionários além de outros pertences de valor do local. Na saída, eles foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Assis Fernandes/ODIA

Durante a perseguição, houve troca de tiros próximo a um shopping da região. Foi então que dois suspeitos foram presos e os outros comparsas conseguiram fugir. 

“O sentimento é de revolta por esses jovens que não querem procurar trabalho, uma ocupação de mente. Fomos atrás dos bandidos em um carro de um cliente e, com isso, eles tentaram roubar a moto de outro cliente de um shopping. Foi então que encontramos um policial à paisana que nos ajudou. Houve trocas de tiros e ninguém foi atingido”, disse o atendente da loja, Ramon Val. 

Em nota, o Grand Dirceu Shopping informou que a tentativa de assalto a motocicleta ocorreu na área externa do shopping e que o policial à paisana, que estava fazendo compras no local, reagiu evitando que roubo do veículo fosse concluído.  

Com os dois suspeitos presos, foram recuperadas duas motocicletas e parte dos pertences roubados. De acordo com o Rone, os homens são conhecidos da polícia.

A polícia continua as diligências na região com o intuito de prender os outros criminosos. 

Por: Redação
Mais sobre: