Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arquidiocese de Teresina divulga programação de Corpus Christi (03)

Apesar da antecipação do feriado, a Igreja Católica mantém a celebração em todas as paróquias e comunidades

02/06/2021 08:28

Nesta quinta-feira, dia 03 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi. Apesar da antecipação do feriado no calendário civil, a Arquidiocese de Teresina mantém a celebração da data em todas as paróquias e comunidades. Realizada sempre na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, o momento é um convite à Igreja para render graças a Deus pelo Dom inestimável da Eucaristia, no qual o próprio Jesus se dá como alimento de vida eterna.


Leia também: Corpus Christi: comércio no Piauí funcionará normalmente nesta quinta-feira 

Em mais um ano, por conta das medidas restritivas necessárias no enfrentamento da pandemia, não haverá a tradicional procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do Centro de Teresina. O pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padre Klebert Viana, explica que o Concílio Vaticano II deu uma nova denominação para a festa de Corpus Christi que hoje é chamada de Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Catedral de Nossa Senhora das Dores (Foto: Arquidiocese)

“Neste dia celebramos a real e substancial presença de Cristo na Eucaristia. É na celebração da Santa Missa que nasce a Eucaristia, o Corpo e Sangue do Senhor. E diante desta presença amorosa somos convidados a adorá-lo, a reconhecê-lo, e sobretudo testemunhá-lo no mundo em que nós vivemos”, destacou o sacerdote.

Catedral de Nossa Senhora das Dores

- 7h15 missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento;
- 12h Celebração;
- 15h30 Momento de adoração ;
- 16h30 Concerto Eucarístico;
- 17h Santa Missa com o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese realizarão celebrações. A missa das 17h na Catedral de Teresina também pode ser acompanhada no youtube @catedraldeteresina , FM Carismas, além da Rádio Pioneira. 

Mais sobre: