Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino confirma Charles da Silveira como novo presidente da FMS

O acordo com o prefeito, o novo presidente da casa deve assumir o posto até o final desta semana.

23/10/2018 11:11

O prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou nesta terça-feira (23) o nome de Charles da Silveira como o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde. A pasta estava sendo comandada por Francisco Pádua desde a saída de Silvio Mendes, no mês passado. A mudança de cargo é a primeira de uma reforma administrativa que o prefeito deve realizar nos próximos dias.

De acordo com Firmino, Charles da Silveira deve assumir a presidência até o final desta semana.  “Ele tem muita experiência em gestão e eu não tenho a menor dúvida de que ele está à altura para os desafios da saúde pública de Teresina e do Estado do Piauí, porque a Capital, a final de contas, está recebendo a saúde do estado como um todo. É uma tarefa muito grande porque a saúde consome muitos recursos”, explicou.

Foto: Arquivo/O DIA

O nome que substituirá Charles da Silveira à frente da Secretaria de Governo ainda não está definido. “Nós temos algumas pequenas mudanças, especialmente porque alguns secretários saíram. Então, estamos fazendo algumas mudanças, algumas substituições. Mas a primeira e mais importante, pela dimensão da secretaria e do órgão, é a escolha do professor Charles para ficar a frente da Fundação Municipal de Saúde”, pontuou Firmino.

Silvio Mendes deixou o cargo alegando que a decisão era de caráter pessoal, sem dar maiores informações sobre o assunto. Na ocasião, informações de bastidores davam conta de que ex-prefeito estaria sendo cobrado excessivamente para apoiar a candidatura da primeira dama da capital, Lucy Silveira (PP), ao cargo de deputada estadual, motivo que o teria levado a pedir exoneração da função.

Luciano Nunes é convidado para comandar Secretaria de Administração

Firmino Filho também comentou sobre possíveis mudanças na Secretaria de Administração da prefeitura. O deputado Luciano Nunes (PSDB), que perdeu a disputa pelo governo do Estado e vai ficar sem mandato político a partir do próximo ano, foi convidado a assumir a pasta no lugar de Francisco Canindé, atual gestor.

“Houve o convite para ele ocupar a pasta. Ele já foi secretário de administração na época do prefeito Sílvio Mendes, já foi nosso secretário de governo, já esteve à frente da FMS [...] Ele ficou de pensar. Se ele tinha capacidade de governar o Estado, ele também tem para nos ajudar na prefeitura”, disse Firmino.

O deputado afirmou que ainda precisa analisar o convite porque “os planos eram outros”. “O convite do prefeito é sempre muito honroso, mas vamos avaliar. Nós tivemos uma conversa, o prefeito fez o convite e nós colocamos o que estávamos pensando. Tenho uma consideração muito grande, é um convite muito honroso, mas vamos avaliar”, disse Luciano Nunes.

Após as eleições, Luciano Nunes chegou a declarar que em 2019 iria se dedicará a sua carreira profissional, mas tinha garantido que continuaria envolvido nos trabalhos de militância do partido. “Ele disse que, a princípio, a prioridade dele era a de trabalhar na advocacia, e já até recebeu convites de escritórios, mas falou que ia considerar com muito carinho o convite”, pontuou o prefeito.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: