Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após reunião com Rafael Fonteles, Dudu diz que PT não pode “vacilar” em Teresina

Rafael Fonteles já revelou publicamente que apoiará a candidatura do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de Teresina no próximo ano

31/05/2023 às 13h18

21/09/2023 às 03h32

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), se reuniu com o Governador Rafael Fonteles na tarde de ontem para discutir com o gestor estadual alternativas para a cidade de Teresina. O encontro “administrativo”, segundo o parlamentar, surge em meio ao processo de definição para a formação da estratégia eleitoral do partido para o próximo ano. Dudu é um dos defensores dentro da legenda de uma aliança com Dr. Pessoa, porém quatro petistas já declararam a intenção de disputar o pleito.

Rafael Fonteles já revelou publicamente que apoiará a candidatura do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de Teresina no próximo ano. Segundo interlocutores do Palácio de Karnak a estratégia do gestor é lançar nomes competitivos para posicionar bem a base governista nas principais cidades do Piauí.

Vereador Dudu ao lado do Governador Rafae Fonteles no Palácio de Karnak - (Ascom Vereador Dudu) Ascom Vereador Dudu
Vereador Dudu ao lado do Governador Rafae Fonteles no Palácio de Karnak

Segundo Dudu o PT precisa ter cuidado na estratégia adotada. “Ninguém chega no executivo só, Lula não chegou só, Rafael não chegou só e também para Prefeito não chegará. Temos um campo democrático representado pelo prefeito Pessoa, o MDB, no PT quatro pessoas já colocaram seu nome a disposição. Eu defendo que a gente faça uma discussão com todo esse campo para que a gente não vacile. Tenho defendido que a gente fortaleça as chapas proporcionais e lá na frente a gente decida a melhor estratégia”, afirmou.

Segundo o vereador o pior cenário para o PT seria o retorno do grupo político do senador Ciro Nogueira ao palácio da cidade. “O Bolsonarismo através do Ciro Nogueira, que é o principal defensor do Bolsonaro, Silvio Mendes que defendeu a bandeira do Bolsonarismo aqui em 2022, não estão mortos, estão apagados. A gente precisa ter esse cuidado para que a gente não espalhe brasa e o Bolsonarismo possa voltar através da Prefeitura de Teresina que eles estão ávidos para tomar de volta”, finalizou o vereador

Mais sobre: