Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura nega que placa sobre risco de alagamento tenha sido instalada pelo órgão

O objetivo dessa ação é orientar sobre os riscos das enchentes até que a prefeitura consiga fazer as obras necessárias para contenção delas

05/01/2022 17:40


Atualizada às 09h41

A Prefeitura de Teresina esclareceu, na manhã desta quinta-feira (06), que as placas instaladas na avenida Homero Castelo Branco, nas proximidades da rua Eustáquio Portela, zona Leste, alertando sobre perigos de enchentes, não foram colocadas pela prefeitura e que ocorreu um erro no repasse de informações. 

As placas instaladas não seguem as normas previstas pelo Contran. A Strans já está providenciando cerca de 20 placas de advertência para áreas de risco de alagamentos. As placas que hoje estão fora do padrão serão retiradas pela prefeitura.

Até a manhã desta quinta-feira (06), a placa ainda estava no local. 


Matéria original  

Após a enchente que arrostou carros e deixou vítimas em Teresina, a prefeitura começou a instalar nesta quarta-feira (05) placas de alerta para risco de alagamentos em alguns pontos da cidade. Uma delas pede a atenção de condutores ao trafegarem no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela, no bairro São Cristovão, Zona Leste de Teresina, quando estiver chovendo.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

O objetivo dessa ação é orientar sobre os riscos das enchentes até que a prefeitura consiga fazer as obras necessárias para contenção delas. No entanto, a placa alerta para o "risco de vida", quando deveria ser chamado atenção para o "risco de morte".


No cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela pelo menos três carros foram arrastados pela força da água na tarde do último sábado (1). A correnteza foi intensificada por uma obra de construção de uma galeria.


Foto: Assis Fernandes/ODIA

Nessa semana, a prefeitura divulgou pontos críticos da região que também devem ser evitados. No bairro Satélite, por exemplo, a orientação é que condutores, pedestre e ciclistas evitem passar pelas ruas Netuno, Bela, trecho da Rua Plutão e Rua Apolo XI durante chuvas intensas. Já no Porto do Centro, as ruas a serem evitadas são a Basílio Soares Ribeiro com a Cristino Castelo Branco e Deputado Sebastião Leal com Giovane Prado. 

Mais sobre: