Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apagão atinge 10 bairros de Teresina e deixa complicações no trânsito

A Eletrobras Piauí informa que a interrupção se deu por conta de um problema na rede de energia localizada no Centro da Capital.

16/10/2018 11:32

O teresinense que pegou trânsito nas primeiras horas da manhã desta terça-feira enfrentou um caos no trânsito. O motivo foi um apagão que atingiu dez bairros do Centro e zona Sul da cidade entre as 7h47 até as 9h10 e deixou semáforos sem funcionamento, o que gerou o congestionamento. 

Ao longo dos cruzamentos da Av. frei Serafim era possível observar cruzamentos fechados e um amplo congestionamento. O horário coincidiu com o horário de entrada de estudantes em escolas e o horário de saída da população para seus empregos. Equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) estiveram nos principais cruzamentos afetados, para tentar controlar o fluxo e amenizar os problemas. 

De acordo com a Eletrobras Distribuição Piauí a interrupção do fornecimento de energia foi ocasionada por um problema na rede de energia localizada no cruzamento das ruas 7 de setembro com São João, no Centro da Capital, acarretando falha em um equipamento de proteção da subestação Macaúba. 

A interrupção atingiu os bairros Centro, Nossa Senhora das Graças, Cristo Rei, Ilhotas, Macaúba, Monte Castelo, Redenção, Cidade Nova, Piçarra e Pio XII. Equipes de manutenção da distribuidora conseguiram detectar e corrigir o problema e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 9h10 da manhã de hoje. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: