Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aos 77 anos, Dr. Pessoa volta a testar positivo para Covid-19

m maio do ano passado, quando havia recebido duas doses, o prefeito já havia testado positivo para a doença

19/02/2023 09:08

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, 77 anos, testou positivo para Covid-19. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (19) pelo Palácio da Cidade através de comunicado oficial que afirmou que o gestor seguirá o isolamento domiciliar. 


LEIA TAMBÉMCovid-19: no Piauí, quase 300 óbitos pela doença não foram notificados entre 2021 e 2022 


Dr. Pessoa apresentou sintomas da doença e foi submetido a teste que apresentou resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus. “O prefeito apresenta sintomas leves da doença e permanece em isolamento domiciliar onde recebe acompanhamento médico”, disse um trecho do comunicado. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

O gestor é vacinado com as quatro doses dos imunizantes contra a Covid.  Em maio do ano passado, quando havia recebido duas doses, o prefeito já havia testado positivo para a doença. Antes, em abril de 2022, ele foi diagnosticado com dengue. 

TERESINA VACINA COM IMUNIZANTE BIVALENTE

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou na última quinta-feira (16) a aplicação da versão bivalente da vacina contra a covid-19 (imuniza contra a cepa original e contra a Ômicron) em Teresina. O primeiro grupo contemplado foi o dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, iniciando pela Casa Frederico Ozanam. 

Mais sobre: