Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ambulantes aproveitam carnaval para garantir renda extra

Eles ajudam a garantir a alegria dos foliões e aproveitam o momento para se divertir

23/02/2020 19:46

Enquanto muitos se divertem, comerciantes ambulantes aproveitam os tradicionais blocos de carnaval de Teresina para garantir uma renda extra. Vendendo bebidas, alimentos e até mesmo fantasias, eles ajudam a garantir a alegria dos foliões e também aproveitam o momento de trabalho para se divertir.

Milton aproveita os blocos de carnaval para garantir uma renda extra com a venda de cervejas e refrigerantes(Foto:Assis Fernandes/O Dia)

Durante o carnaval, o auxiliar administrativo Milton de Sousa coloca a fantasia, enche o isopor e vai aos blocos vender bebidas, como cerveja e refrigerante. “A diversão é garantida, você trabalha e se diverte ao mesmo tempo. Não tem como não entrar na brincadeira. A renda extra que a gente consegue serve para ajudar nas despesas de casa e da família”, conta.

Autônoma, Alessandra Borges também aproveita o carnaval para garantir uma renda extra vendendo bebidas e alimentos. “Da pra tirar uma renda extra muito boa. A gente trabalha e ainda participa da festa, brinca e ganha dinheiro”, ressalta.

 Quem deixa para comprar a fantasia na última hora conta com a ajuda do Rodrigues, que aproveita os blocos de carnaval de Teresina para vender fantasias. “Trago máscaras, cobras de silicone, espuma e capas de chuva. Se começar a chover, não paro de vender (risos)”, brinca. 


Por: Natanael Souza
Mais sobre: