Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais

As fotografias mostram os animaizinhos abrigados na Apipa que estão à disposição para serem adotados.

13/11/2017 15:45

Alunos do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda, de uma faculdade particular de Teresina, realizaram um ensaio fotográfico com tema natalino para incentivar a adoção de animais abrigados na Apipa. As fotografias, tiradas na própria sede da Apipa, localizada no Loteamento Vila Uruguai, na zona Leste de Teresina, mostram cãezinhos e gatinhos que estão disponíveis para adoção e esperam por um novo lar. (Veja o álbum completo no final desta matéria)

Alunos fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais. (Foto: Divulgação/FAPI)

Segundo os estudantes, a ideia surgiu devido a paixão da turma pelos animais e motivados pelo resgate de 135 cães que viviam em situação de maus tratos em um canil na cidade Osasco, em São Paulo, feita pela ONG da apresentadora e ativista dos direitos dos animais, Luiza Mell. “Por isso, nós resolvemos também promover a adoção de animais sem raça definida, já que eles são muito preteridos, comparados aos animais de raça, e também para combater esse comércio horrível que só prejudica os bichinhos”, explica a estudante Ismália Freitas.

Alunos fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais.(Foto: Divulgação/FAPI)

Com o tema “Nesse natal, prove que o amor não tem raça”, os alunos buscam incentivar as pessoas a adotarem os animais do abrigo, que está superlotado. As fotografias foram tiradas com materiais levados pelos próprios estudantes ao abrigo, e mostram os animais felizes e descontraídos, à espera de uma nova família. O ensaio, que surgiu como um projeto da disciplina de fotografia em que os alunos deveriam criar um ensaio com tema social, foi exposto em uma feira da faculdade. Além da feira, as imagens também foram publicadas na página oficial da Apipa e já possuem mais de 100 compartilhamentos e quase 900 curtidas. 


Alunos fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais. (Foto: Divulgação/FAPI)

Para adotar um amiguinho do Abrigo de Animais da APIPA, a pessoa deve comparecer à sede da associação, localizada Rua Trinta e Oito, número 1041, Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai, próximo à Uninovafapi. No ato da adoção, a pessoa deve apresentar cópias dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), uma foto da pessoa que vai tutelar (responsável) o animal, comprovante de residência e os documentos originais. 

De acordo com a coordenadora do abrigo, Jane Haddad, todos os cães e gatos disponíveis para adoção são de raça não definida e castrados. Segundo ela, antes da adoção, o pretendente deve preencher um questionário simples para informar se as condições do lar e o histórico do futuro dono são compatíveis com a adoção. "É só para saber se ele já teve animais, qual a reação dele em determinadas ocasiões envolvendo os animais, para garantir um lar seguro para o bichinho", informa.

Doações

A Apipa é uma entidade de proteção aos animais que sobrevive de doações. A instituição, que existe há mais de 10 anos, resgata animais abandonados e promove ações de defesa dos direitos dos animais. A instituição abriga atualmente cerca de 350 animais, entre adultos e filhotes de todos os portes. Devido à grande quantidade de animais, a Apipa precisa de doações de ração, material de limpeza e jornais. O consumo diário de ração é de 25 kgs para cães adultos e 12 kgs para os gatos abrigados. Para fazer as doações, os interessados podem se deslocar para a sede da Apipa.

Para doações em dinheiro, estão disponíveis as contas bancárias:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0855

Operação: 013

Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL

Agência: 3507-6

Conta Corrente: 57615-8

Veja o ensaio:

(Créditos: Divulgação/FAPI)


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: