Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos e professores da rede municipal serão testados em pesquisa sorológica da Covid-19

Apesar das aulas estarem suspensas e sem previsão de retorno, o executivo municipal pretende iniciar a pesquisa em outubro para monitorar o estado de saúde desse público

28/09/2020 15:29

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda-feira (28) que fará uma pesquisa sorológica com alunos e professores da rede municipal de ensino para investigar a presença de anticorpos do novo coronavírus. Apesar das aulas estarem suspensas e sem previsão de retorno, o executivo municipal pretende iniciar a pesquisa em outubro para monitorar o estado de saúde desse público.

Foto: Assis Fernandes/ Jornal O Dia. 

Pesquisas sorológicas por amostragem já são realizadas em Teresina para monitorar o comportamento do vírus  na  cidade. Dessa vez, portanto, a mostra  será com uma porcentagem de alunos dos ensinos médio e fundamental.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), os dados da pesquisa serão importantes, pois através deles será possível analisar o cenário e a forma com que ocorre a disseminação da Covid-19 nesse grupo.

“O estudo será feito em duas etapas, monitorando de perto as condições de saúde dos nossos alunos e professores. Essa é uma medida importante de cuidado e proteção”, afirma a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia com informação da PMT
Mais sobre: