Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos de Teresina já podem emitir carteiras estudantis; saiba como

Por causa da pandemia da Covid-19, a novidade deste ano é que o documento pode ser solicitado pela internet e entregue ao estudante em um prazo de até dois dias úteis no ponto de apoio da escola

09/08/2021 12:28

A Comissão Municipal Expeditora de Identidade Estudantil (CMEIE) iniciou o processo de emissão de carteiras estudantis para o segundo semestre após o retorno das aulas presenciais em Teresina

Por causa da pandemia da Covid-19, a novidade deste ano é que o documento pode ser solicitado pela internet e entregue ao estudante em um prazo de até dois dias úteis no ponto de apoio da escola. 

Foto: Assis Fernandes/ODIA

“A carteira custa R$ 16. A pedido do próprio estudante, unificamos a carteira com o passe estudantil por meio de um chip. Caso o aluno queria dessa forma, o valor cobrado é R$ 27”, disse o presidente da CMEIE, Ronilson Gonçalves. 

Ainda segundo Ronilson, para solicitar pela internet, o aluno precisa preencher um formulário com seus dados pessoais e ainda anexar a declaração da escola. 

“É mais fácil solicitar pela internet. O aluno precisa preencher o formulário e, em seguida, buscar em até dois dias no ponto da escola. Ele também pode fazer o processo na unidade escolar”, completa. 

A carteira estudantil dá descontos no transporte público (meia passagem), shows, eventos e cinema. A expectativa da CMEIE é expandir benefícios para outros setores. 

“Queremos expandir para lojas de eletrônicos parceiras da CMEIE. Isso é um projeto que ainda estamos desenvolvendo onde o aluno poderá aproveitar os descontos em vários locais espalhados pela cidade. Também estamos estudando a inserção da carteira digital”, finaliza. 

O documento pode ser solicitado por estudantes matriculados em escolas públicas, privadas, cursos técnicos ou profissionalizantes e pré-vestibulares. 

Site para emissão da carteira: https://novacmeie.com.br/.

Mais sobre: