Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agendamentos para Centros de Testagem de covid em Teresina serão suspensos

Suspensão se deu devido à queda na procura por testes na capital. Com a medida, UBS’s voltarão a fazer testes. Veja quais.

04/03/2022 09:57

A partir da próxima semana, os agendamentos para os quatro Centros de Testagem de Covid-19 em Teresina vão ser suspensos. Isso porque houve queda na demanda por testes em toda a capital. Com isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltarão a testar pacientes com sintomas gripais. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (04) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Veja abaixo as UBS’s que farão testagem de covis-19 a partir da semana que vem em Teresina:

  • UBS do Real Copagre – zona Norte
  • UBS do Planalto Uruguai – zona Leste
  • UBS do Gurupi – zona Sudeste
  • UBS do Parque Piauí – zona Sul

Os atendimentos acontecem das 7h às 19h. Além das Unidades Básicas de Saúde, o Hospital do Monte Castelo também foi destacado para atendimento exclusivo para casos de covid-19. Nestas unidades, o paciente com sintomas gripais é atendido separado “O paciente é colocado em ambiente preferencialmente arejado enquanto é feita a avaliação do médico e os exames solicitados”, explicou o presidente da FMS, médico Gilberto Albuquerque.

Além das quatro UBS’s destinadas exclusivamente para atendimento covid, Teresina conta ainda com mais 86 unidades para atender às demandas de saúde regulares da Atenção Básica. 

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: