Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: agendamento para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos reabre amanhã

Teresina: o agendamento para o público de 12 anos abre às 16 horas; o agendamento para o público de 13 anos abre às 18h e às 20 abre o agendamento para o público de 14 a 17 anos.

04/11/2021 12:44

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre amanhã (05) um novo agendamento pra adolescentes de 12 a 17 anos se vacinarem contra a covid-19 em Teresina. O agendamento para o público de 12 anos abre às 16 horas; o agendamento para o público de 13 anos abre às 18h e às 20 abre o agendamento para o público de 14 a 17 anos.

As vacinas podem ser agendadas através do site Vacina Já. 


Foto: O Dia

Amanhã também abrirão agendamentos para quem precisa receber a segunda dose da vacina da Pfizer com data marcada no cartão de vacinação para até o dia 12 de dezembro e intervalo mínimo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Às 20 horas abrirá agendamento de primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais. “Uma oportunidade para quem ainda não tomou sua primeira dose”, explica Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: