Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agências do INSS em Teresina não funcionarão na sexta (16)

A medida é em cumprimento ao lockdown parcial determinado pelo Governo do Estado como forma de conter a disseminação do novo coronavírus

14/04/2021 17:17

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas na próxima sexta-feira (16) em Teresina devido o lockdown parcial determinado pelo Governo do Estado  como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. Os agendamentos de atendimento, Perícias Médicas e Avaliações Sociais serão remarcados.

Segundo o Gerente Executivo Leandro Sampaio Soares, a medida foi adotada em cumprimento ao Decreto Estadual nº 19.576, de 10 de Abril de 2021, bem como a Portaria nº 1.199/PRES/INSS, de 30 de novembro de 2020 e regimento interno do INSS.

A portaria publicada nesta quarta-feira (14) suspendendo as atividades presenciais determina que servidores e estagiários das Agências das Previdência Social, bem como os lotados na Gerência Executiva, deverão exercer suas atividades de forma remota como medida de proteção e prevenção ao contágio para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19. 

Foto: Arquivo / O Dia 

Lockdown 

O governador Wellington Dias revolveu não antecipar para a próxima sexta-feira (16) o feriado do dia 19 de outubro, Dia do Piauí. Contudo, o chefe do Executivo Estadual manteve restrições no funcionamento das atividades econômicas. Apesar serviços essenciais estão autorizados a funcionar de sexta (16) até domingo (18). 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, publicou decreto que diverge das medidas estaduais e permitiu o funcionamento do comércio na capital na sexta-feira . O texto documento traz que o os empreendimentos poderão abrir durante nove horas, mas não poderão passar das 19h. 

Mais sobre: