Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aeroporto de Teresina: Infraero estima queda de 19% de passageiros durante o carnaval

Os dados são da Infraero que divulgou a previsão de movimento nos aeroportos administrados pelo Governo Federal durante o carnaval

11/02/2021 10:39

O Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella deve receber 14.292 passageiros durante o Carnaval de 2021, entre os dias 12 e 18 de fevereiro. O número é 19% menor em relação ao movimento do ano passado, quando mais de 17 mil pessoas embarcaram e desembarcaram na Capital, entre os dias 21 a 27 fevereiro. 

Foto: Jailson Soares/ODIA

Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que divulgou a previsão de movimento nos aeroportos administrados pelo Governo Federal durante o carnaval.

Segundo a Infraero, no carnaval de 2020 o Aeroporto de Teresina recebeu 136 pousos e decolagens e movimentou 17.693 passageiros. Em 2021, a expectativa é que de 112 pousos e decolagens que devem movimentar 14.292 pessoas. A variação de aeronaves é 18% menor.

Foto: Reprodução/Infraero

Ainda de acordo com a empresa, os 32 aeroportos administrados pela rede no país devem apresentar uma redução média de 45% na comparação com o carnaval de 2020 por causa do cancelamento das festas de carnaval em função da pandemia da Covid-19.

As festas de carnaval foram canceladas no Piauí  por causa do aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus. A Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí já confirmaram que não haverá ponto facultativo para servidores públicos  e o comércio funcionará normalmente no período de carnaval. Contudo, o Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça e os bancos só retornarão as atividades na quarta-feira (17). (Veja o que abre e o que fecha no período do Carnaval no Piauí ).

Recomendações para viagens seguras

A Infraero recomenda que os passageiros que vão viajar no período que cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30. Em terminais em que há voos internacionais, o que não é o caso de Teresina, a antecedência recomentada é de pelo menos três horas. Além disso, o uso de máscaras em todos os aeroportos brasileiros é obrigatório, assim como dentro dos aviões.

Em nota, a Infraero informou ainda que tem “as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais”. 

Mais sobre: