Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 16 anos morre e outro é baleado na Vila Padre Cícero

A polícia não soube informar a motivação do crime, mas os indícios apontam para um caso de execução.

14/07/2018 10:58

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na manhã desse sábado (14), por volta das 8h30min, em frente à sua casa, na Vila Padre Cícero, próximo à Piçarreira, zona Leste de Teresina. Um outro jovem, que estava na companhia do rapaz, também foi baleado. 

Segundo o tenente Estevão Osório, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os adolescentes foram abordados por dois homens em uma motocicleta Honda Fã 125, modelo de cor vermelha. “Os suspeitos efetuaram os disparos contra os dois rapazes e fugiram logo em seguida”, conta. 

O tenente disse ainda que a Polícia Militar não sabe informar se o caso se trata de uma tentativa de assalto, mas as características apontam para um crime de execução. 

O adolescente que sobreviveu aos disparos foi atendido pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência - Samu e encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT. O corpo do jovem assassinado foi recolhido pelo Instituto Médico legal – IML e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: