Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 14 anos morre vítima de AVC em Teresina

Ele estava em coma desde que sofreu fortes dores de cabeça

15/01/2021 16:07

O adolescente Arthur Galvão, 14 anos, morreu na última quarta-feira (13), em Teresina, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que sentiu forte dores de cabeça.

“Nós, da família Equação Certa, estamos consternados com a perda do nosso aluno, Arthur Galvão. Solidarizamo-nos e estamos juntos, em oração, para que o Pai Celestial conforte os corações de seus familiares e amigos neste momento difícil”, disse a escola da rede privada que o adolescente estudava em nota publicada nas redes sociais.

Amigos e professores se manifestaram nos comentários da postagem. “Foi um aluno espetacular, sempre atento a cada ensinamento, que Deus conforte todos de sua família”, escreveu um dos professores de Arthur. 

Uma amiga classificou o garoto com tímido e de bom coração. “É com muita tristeza que recebo essa notícia. Arthur sempre foi um menino tímido e tranquilo, ao mesmo tempo com um coração grandioso, simples e honesto. Desejo força para a família e muita luz para nosso anjinho”, se manifestou. 

Até mesmo que não era próximo de Arthur se manifestou diante do comunicado do falecimento. “Estudou por muito tempo comigo, nunca fui próximo, mas eu sabia que ele era um cara muito gente boa e muito inteligente”, disse um adolesce 

Outros casos

Nessa semana, o Piauí registrou a morte de uma criança de 11 anos e uma adolescente de 16 anos vítimas de infarto fulminante. Na segunda-feira (11), Arthur Valentim, de 11 anos, brincava com primos no sítio do avô, na zona rural do município de Luís Correia, quando sofreu um infarto . 

Já em Picos, na quarta-feira (13), a adolescente Camille Vitória, 16 anos, caminhava na companhia da mãe da Avenida Beira Rio, no momento que apresentou os primeiros sintomas do infarto e morreu no hospital . 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: