Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de articular roubo de avião em Teresina é preso usando nome falso

Segundo informações da polícia, os suspeito é amigo do filho do piloto, que foi preso em março

26/05/2023 às 13h50

24/09/2023 às 18h03

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DRACO), prendeu nesta sexta-feira (26), um homem identificado como Lucas Marciel Pereira da Silva, considerado o principal articulador do roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, que ocorreu em janeiro deste ano. Segundo informações da polícia, o suspeito estava foragido e usando nome falso. A prisão ocorreu no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.  

DRACO prende mais um suspeito de roubar aeronave em Teresina  - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
DRACO prende mais um suspeito de roubar aeronave em Teresina

De acordo com as investigações, o acusado tem ligação com organização criminosa por tráfico de drogas e foi contratado para roubar a aeronave. Lucas Marciel era amigo do filho do piloto do médico Jacinto Lay, que também já foi preso por participação no crime. 

O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro quando bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões. 

Aeronave roubada teve detalhes modificados pelos criminosos - (Reprodução ) Reprodução
Aeronave roubada teve detalhes modificados pelos criminosos

A aeronave foi localizada após um pouso forçado na cidade Juara, em Mato Grosso, no dia 23 de janeiro. Em março deste ano, a Polícia Civil deflagrou uma operação contra os envolvidos no roubo do avião.

Mais sobre: