Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

8 mil servidores ainda não realizaram o recadastramento da Prefeitura de Teresina

O procedimento é obrigatório para servidores titulares de cargo efetivo ativos, inativos, pensionistas

11/05/2023 às 15h19

28/09/2023 às 05h52

Um total de 8 mil servidores da Prefeitura Municipal de Teresina ainda não haviam realizado o recadastramento obrigatório até o início deste mês de maio, quando o prazo se encerraria. Com o grande número de faltosos, a Secretaria de Administração (SEMA) prorrogou para o dia 19 de maio a data final para o procedimento.

Dos 26 mil servidores ativos e inativos, apenas 18 mil realizaram o recadastramento dentro do prazo estabelecido inicialmente. O procedimento é obrigatório para servidores titulares de cargo efetivo ativos, inativos, pensionistas e servidores em função exclusivamente comissionada, bem como agentes públicos temporários da administração direta e indireta do município. 

Recadastramento é online e obrigatório  - (Foto: Otávio Neto / O Dia) Foto: Otávio Neto / O Dia
Recadastramento é online e obrigatório

A prorrogação do prazo vale também para o Censo Previdenciário, que é obrigatório para servidores públicos titulares de cargo efetivo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, chamou atenção dos servidores vinculados a sua pasta para a prorrogação da data final e ainda para as sanções que serão impostas para quem deixar de efetuar o recadastramento.

“Importante ressaltar que o recadastramento é obrigatório, sob pena de suspensão do pagamento e outras sanções administrativas. E estamos fazendo nossa parte alertando e solicitando aos servidores da Semec que contribuam com o trabalho”, afirmou.

Para realizar o recadastramento, o servidor dele acessa o formulário online e preencher os campos com as informações exigidas e anexar os documentos.

 

Mais sobre: