Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

40 DIAS: Robert Rios não cumpre promessa e PMT adia conclusão de trecho de galeria

O compromisso não cumprido é mais uma triste realidade que leva medo aos moradores da região

12/02/2022 10:14

“Em quarenta dias essa galeria chega até a Homero”, a promessa foi feita pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios , exatamente na manhã do dia 03 de janeiro. Após 40 dias, uma trágica morte no local e muitos prejuízos a obra pouco evoluiu e só será inaugurada em março. O compromisso não cumprido é mais uma triste realidade que leva medo aos moradores da região do cruzamento entre a Avenida Homero e Eustáquio Portela na zona leste da capital.

Foto: Assis Fernandes/ODIA 


LEIA MAIS:

Galeria da Zona Leste: Doutor Pessoa visita obra iniciada há 8 anos 

Após enchente e um ano de obra, Robert promete concluir galeria da zona leste em 40 dias 


Somente neste ano duas fortes chuvas causaram um alagamento no local com fortes enxurradas que arrastaram veículos levando a morte e destruição. Logo no início do ano, no dia 01 de janeiro, dois veículos foram arrastados, uma família com uma mulher e três crianças foi resgatada em frente à forte enxurrada. Já na última sexta (04) o carro da pedagoga Wana Sara foi arrastado para dentro da galeria, que cedeu com as obras, a jovem faleceu e só foi encontrada há mais de um quilômetro em uma galeria fluvial.

À época Robert Rios prometeu acabar com o problema de décadas rapidamente. “Ontem Teresina viu imagens horrorosas, terríveis imagens que se repetem há trinta e dois anos da administração tucana. Pois com apenas um ano de Dr. Pessoa a galeria começa a ser feita. Em quarenta dias essa galeria chega até a Homero. Aquelas imagens de ontem foram o último inverno que Teresina viu aquela imagem. No próximo ano, neste local não terá mais aquela imagem de filme de terror. Dr. Pessoa quando assumiu a primeira coisa que ele tratou foi de fazer essa galeria, Teresina vai entrar agora na era da galeria”, declarou o Secretário de Finanças.

A equipe do Jornal O DIA tentou contato com a assessoria de Comunicação do vice-prefeito, porém não obteve resposta.



CONCLUSÃO SÓ EM MARÇO

O engenheiro José Alberto, responsável pela obra das galerias da zona leste, esclareceu que o prazo mínimo para a conclusão dos trabalhos é de 15 dias, isso se não tivermos fortes chuvas. O curioso é que estamos justamente no período de chuvas mais intensas. “A previsão é de 15 dias chegar até a avenida Homero Castelo Branco, de lá até o final da obra dá mais ou menos uns dois anos, são 3,5 km. O trecho até a Homero

eu quero finalizar daqui a 15 dias, se não chover brabo como choveu das outras vezes a gente termina”, destacou. Como o Portal O Dia revelou anteriormente a previsão da pasta é entregar somente em agosto de 2024 a obra completa das galerias da zona leste. São 3,5km de obra que deve chegar até o bairro Morada do Sol e corrigirá todo fluxo fluvial que alagamento na região.

Mais sobre: