“Teresina! Ressuscita com Cristo” acontece neste domingo de Páscoa

Procissão vai sair do Parque Potycabana e segue até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada

20/04/2019 09:03h

Compartilhar no

Nos últimos dois anos, a Arquidiocese escolhe uma paróquia para apadrinhar o evento, que junto com a organização, fica responsável pela animação e divulgação do Teresina Ressuscita com Cristo (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

A Arquidiocese de Teresina realiza a 5ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo. O evento acontece no dia 21 de abril, domingo de Páscoa, e consiste na celebração da Ressurreição de Jesus, através de uma procissão que sai do Parque Potycabana até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada e termina com a Santa Missa. O momento é considerado o centro da fé católica, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte. Nos últimos dois anos, a Arquidiocese escolhe uma paróquia para apadrinhar o evento, que junto com a organização, fica responsável pela animação e divulgação do Teresina Ressuscita com Cristo.

Este ano a paróquia escolhida foi a Cristo Libertador (Renascença II), localizada na zona Sudeste. “Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para que todos os fiéis de nossa Arquidiocese possam celebrar e vivenciar esse momento. Teresina vai ressuscitar com Cristo”, destaca o pároco da Paróquia Madrinha, padre Paulo Fernandes.

A concentração para a Procissão está marcada para as 16h, no Parque Nova Potycabana, com apresentação de atrações locais e todo o serviço de acolhida e animação da Paróquia Madrinha. Às 17h terá início a procissão luminosa que tem como destino final a Ponte Estaiada, aonde acontece a Missa Solene de Páscoa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, e concelebrada por todo o clero arquidiocesano.

Programação

16h – Concentração no Parque Nova Potycabana

17h – Lucernário e procissão

18h – Missa Solene de Páscoa no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada

Compartilhar no
Por: Redação

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário