Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œAqui seu nome será sempre lembrado. Você fez história", diz Lucy em mensagem

Viúva do ex-prefeito Firmino Filho, a deputada estadual postou um texto nas redes sociais homenageando o ex-prefeito e lembrando a pessoa que ele era.

08/04/2021 10:59

A deputada estadual e viúva do ex-prefeito Firmino Filho, Lucy Soares, postou uma mensagem na manhã quinta-feira (08) em suas redes sociais homenageando a pessoa que foi Firmino. No texto, ela disse amar “tudo que Firmino foi e será” e que procura forças para continuar firme “por nós, pelos nossos filhos e por Teresina.


Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Disse Lucy: “Nós sempre fomos, desde o começo, um do outro. Sempre compreendemos e amamos nossas diferenças, nossos detalhes, nossas imperfeições. Esse foi um dos fios que nos manteve firmes no amor. Firmino foi o mais calmo, o mais compreensível e mais racional em tudo. Dentro e fora de nosso lar. Muito antes de ser político, Firmino era um homem que sempre teve minha admiração por coisas pequenas: sempre conseguia tempo pra um novo livro, amava pedalar às 5h da manhã, era cozinheiro de mão cheia, conselheiro e um grande pai”.

A ex-primeira-dama de Teresina prossegue afirmando que Firmino Filho é o amor de sua vida e que foi seu melhor amigo, conselheiro e apoiador. “Agora, quando penso em você fecho os olhos de saudades, mas procuro forças para continuar firme por nós, por nossos filhos e por Teresina. Vá descansar. Aqui, seu nome será sempre lembrado, você fez história”, finalizou Lucy Soares.

Morte do ex-prefeito causou comoção e parou a cidade

Firmino Filho foi eleito por quatro vezes prefeito de Teresina. Já atuou como secretário na gestão de Wall Ferraz, como vereador e como deputado estadual no Piauí. Sua trajetória política alçou seu nome e suas realizações a reconhecimento nacional, e sua morte prematura, ocorrida na última terça-feira (06) causou comoção no meio político e social de Teresina e parou a cidade.

corpo de Firmino Filho foi encontrado na calçada do edifício Manhattan River, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), no qual o ex-prefeito atuava como auditor fiscal. As circunstâncias de sua morte estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

No dia de ontem (07), os teresinenses puderam dar seu último adeus a Firmino Filho. Um cortejo em carro aberto seguiu com o corpo do ex-prefeito por 25 bairros de Teresina, passando por pontos onde ele realizou obras e melhorias. O sepultamento ocorreu no Cemitério Recanto da Saudade, no final da tarde, após duas missas de corpo presente, em meio a uma grande comoção e honras de estado. 

Mais sobre: