Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sertão Games é indicada ao Prêmio Interaje 2012

Jogo que retrata a cultura nordestina colocou empresa entre finalistas

12/12/2012 16:24


A Sertão Games, integrada a Infoway, está concorrendo ao Prêmio Interaje 2012 na categoria Empreendedor Web do Ano. A indicação ocorreu devido ao desenvolvimento do Cangaço Wargame, jogo gratuito, que retrata a cultura nordestina, disponibilizado através do site de relacionamentos Facebook. O game tem selo de criação piauiense e é sucesso em todo o país.

O Interaje é um encontro de empreendedores digitais promovido desde abril de 2010. O objetivo é valorizar o mercado e incentivar negócios para a geração de emprego e renda. Os ganhadores serão indicados pelo público. No jogo desenvolvido pela Sertão Games (Infoway), o usuário lidera um bando de cangaceiros em batalhas épicas nas fazendas, cidades e brejos da caatinga.

Todos os elementos da cultura nordestina foram retratados no jogo, do cenário à musicalidade, assinada pela banda piauiense Validuaté. Lançado em junho deste ano, o jogo já contabiliza mais de 10 mil jogadores. As batalhas retratam diversos lugares que ocorreram importantes eventos ligados ao cangaço, onde o jogador precisará desafiar outros amigos da rede social e vencê-los durante os combates que envolvem muita estratégia.

O Prêmio Interaje possui 10 categorias. Sendo elas: melhor interação ON/OFF, hashtag do ano, melhor portal do interior do Piauí, empreendedor web do ano, melhor blog, melhor vídeo, melhor, melhor fotografia, web celebridade, o twitter mais influênte e musa das redes sociais. A festa de premiação que acontecerá dia 19 de dezembro reúne empresários, web empreendedores, desenvolvedores, twitteiros, blogueiros e comunicadores.

Mais sobre: