Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PlayStation 4 será lançado no Brasil no dia 29 de novembro

Data de lançamento foi confirmada em postagem no blog do PlayStation. Nos EUA, console chega em 15 de novembro por US$ 400

20/08/2013 17:02

O PlayStation 4, console de nova geração da Sony, irá chegar às lojas do Brasil e da América Latina no dia 29 de novembro, mesma data de lançamento do console na Europa. A informação foi confirmada em uma postagem no blog oficial do PlayStation nos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (20), durante a feira Gamescom, em Colônia, na Alemanha, a Sony revelou que o PS4 será lançado nos EUA no dia 15 de novembro por US$ 400.

A informação do lançamento do PS4 para o Brasil e a América Latina contradiz o que foi dito por Mark Stanley, vice-presidente e gerente-geral para a América Latina da Sony, durante a E3 deste ano. Na ocasião, ele afirmou que o console veria a luz do dia em território nacional na mesma data que os EUA.

Segundo Andrew House, CEO e presidente da Sony Computer Entertainment, o PS4 será lançado até o final do ano em 32 países. O CEO da Sony disse ainda que, até esta terça, mais de 1 milhão de unidades do PS4 já foram comercializadas em pré-venda em todo o mundo.

Interface
Quem pretende comprar o PS4 pôde ter no evento da Sony uma prévia da interface do sistema. Em um ponto da demonstração, que exibiu o menu inicial do console e algumas telas de seleção de jogos, uma janela suspensa mostrava uma partida online acontecendo em tempo real e um botão para ingressar no jogo. Após o demonstrador aceitar o convite, poucos segundos se passaram e o game já estava rodando na tela.

Safra entre gerações
Jogos como "Call of Duty: Ghosts", "Assassin's Creed IV Black Flag", "Watch Dogs" e "Battlefield 4" serão lançados tanto para PS3 quanto para PS4. Mas se a grana está curta e você quer jogar os games o quanto antes, há uma luz no fim do túnel.

House afirmou que todos que comprarem games como esses no PS3 terão um "desconto significativo" na versão digital (por download) para o PS4.

Conexão entre PS4 e PS Vita
Outra informação revelada pelos executivos da Sony na Gamescom foi a conexão direta entre o console de nova geração e o portátil PlayStation Vita. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment na Europa, quase todos os jogos de PS4 poderão ser jogados no Vita por meio de uma conexão Wi-Fi.

Na demonstração da Gamescom, o chamado "Remote Play" foi testado usando o game "Assassin's Creed IV Black Flag".

Fonte: G1
Mais sobre: