Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais da metade dos brasileiros têm acesso à internet, diz Ibope

Para diretora do Instituto, marca representa a "massificação do acesso e o processo de democratização da informação"

10/07/2013 23:50

O total de pessoas com acesso à internet no Brasil no primeiro trimestre do ano chegou a 102,3 milhões, segundo o IBOPE Media, um marco inédito. O crescimento foi de 9% sobre os 94,2 milhões registrados pelo no terceiro trimestre de 2012. 
Esse número considera pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) que têm acesso em casa. �€œ�‰ a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação�€, resume Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online.
O acesso no local de trabalho ou em domicílios chegou a 76,6 milhões no segundo trimestre do ano, o que significou alta de 5,3% sobre os 72,7 milhões do primeiro trimestre de 2013 e de 12,6% em relação aos 68 milhões do segundo trimestre de 2012.
Já o número de pessoas que moram em domicílios com acesso a web foi de 73,7 milhões no segundo semestre de 2013. Quando se considera o número de usuários ativos no mês de maio, o Brasil alcançou a marca de 56,4 milhões em casa ou no trabalho, sendo 5% mais que no mês anterior.
Em domicílios, o número de usuários ativos foi de 47,1 milhões. Entre os usuários ativos em casa ou no local de trabalho, as categorias de sites que mais registraram crescimento do número de usuários únicos em maio estão relacionadas ao dia das mães, como ocasiões especiais, com aumento de 7%, cartões virtuais de felicitação, com evolução de 8%, e flores e presentes, categoria que cresceu 43%.
Fonte: Olhar Digital
Mais sobre: