Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desative o recurso autorun de programas suspeitos e evite problemas no Sistema.

AutoRun Antivirus Pro

06/01/2012 09:58

O AutoRun Antivirus Pro é uma ferramenta muito útil para evitar problemas com os chamados arquivos auto-executáveis. Você provavelmente já deve ter tido alguma experiência com eles. Tratam-se daqueles arquivos que uma vez no PC, executam suas rotinas sem a autorização do usuário. É comum que tais arquivos venham acompanhados de vírus e malwares, por isso todo cuidado é pouco.

Arquivos auto-executáveis são um perigo quando provenientes de discos óticos ou dispositivos de armazenamento. Basta que um deles em um pendrive qualquer, para que ele execute imediatamente programas maliciosos e comprometa o sistema. Pois é justamente isto que o AutoRun Antivirus Pro pretende evitar. Quando instalado, ele exibe um ícone semelhante a um escudo de batalha em cor verde na bandeja do sistema.

Sem autoruns

Clique sobre ele para abrir uma janela com algumas poucas funções. A primeira delas é a Partition, por meio do qual é possível escolher o diretório a ser analisado. Em seguida clique no botão Vaccine para ativar a função de bloqueio do AutoRun Antivirus Pro. Neste momento, qualquer arquivo auto-executável que eventualmente seja adicionado ao diretório em questão terá sua inicialização barrada.

Adicionalmente você pode configurar o programa para vacinar automaticamente qualquer dispositivos inserido nas portas USB da máquina em AutoVaccine New Plugged, bem como desabilitar o recursos padrão do Sistema Windows em Disable OS AutoRun.

Faça o Download Agora

Mais em www.zigg.com.br

Fonte: Zigg Download