Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com cadastro, famílias podem receber gratuitamente kit de sinal digital

A empresa 'Seja Digital' está realizando mutirões em toda a capital para realizar o agendamento de retirada do kit por famílias de baixa renda

08/03/2018 12:56

A dona de casa Lídia Carneiro é uma das muitas que serão afetadas pelo desligamento do sinal analogico dos canais abertos de televisão, programado para o dia 30 de maio em Teresina, Timon, Demerval Lobão, Nazária e Lagoa do Piauí. Para contornar esse problema, a Seja Digital estará realizando mutirões de agendamento para a retirada de kits  em diversos locais  da capital até este sábado (10).

“Estamos fazendo o agendamento da população de baixa renda, que ganham até três salários mínimos e que são cadastradas em algum programa social do governo federal, como o bolsa família por exemplo. Marcamos o dia, o local e o horário para ela receber o kit” explicou Jurricarlos de Carvalho, mobilizador voluntário da ação.

A dona de casa Lídia Carneiro aproveitou esta manhã para realizar seu cadastro. Foto: Moura Alves/ODIA

Sem condições de adquirir um televisor novo ou um conversor de sinal, Lídia é uma das pessoas beneficiadas com a ação. Ela agendou a aquisição do equipamento que permitirá que ela continue tendo acesso a programação televisiva. “Tenho duas televisões de tubo em casa, que ganhei da minha filha. Eu não tenho condição de comprar, porque nem aposentada eu sou”, diz.

Quem tem direito ao kit?

Para adquirir gratuitamente o kit, composto por um receptor, conversor, antena externa, controles e cabos para instalação, a pessoa precisa ser beneficiária do Governo Federal. Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Teresina podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Beneficiária do Bolsa Família, a dona de casa Cláudia da Silva também agendou o recebimento do seu kit. Mãe solteira de dois filhos, ela viu com bons olhos a ação. “É uma excelente iniciativa, principalmente porque é de graça e não precisamos comprar. Eu não teria condições de continuar vendo TV sem o kit que irei receber”, declarou.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Teresina podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: