Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

AVG Anti-Virus Free 2012 com mais velocidade e menos exigência da memória RAM do seu PC.

AVG Anti-Virus Free 2012

10/01/2012 10:18

O AVG Anti-Virus Free é um dos anti-vírus gratuitos mais populares que fornecem segurança básica a PCs domésticos e não comerciais. Com o novo AVG , totalmente em português, você terá proteção completa e gratuita contra vírus, worms, cavalos de tróia e programas potencialmente indesejáveis. Agora com a sua nova versão 2012, você encontra uma grande quantidade de melhoramentos, incluindo um gerenciador de download para aumentar a velocidade da transferência e uma velocidade de funcionamento fora do normal.
O novo antivírus conta com proteção em tempo real, atualizações automáticas, verificação em segundo plano de baixo impacto para ameaças on-line e envio instantâneo para a quarentena ou remoção de arquivos infectados garantem a máxima proteção. Todas as interações entre o seu computador e a Internet são monitoradas para que nada entre no seu sistema sem o seu conhecimento.
Além disso ainda conta com elementos especiais como uma barra de ferramentas com uma busca e um widget para sua área de trabalho caso esteja utilizando o Windows 7. E não pense que você não pode ter o AVG instalado em seu dispositivo móvel com Android.

Segurança na Internet


O escudo de proteção do AVG Anti-Virus Free verifica cada conteúdo web no momento em que qualquer link for selecionado pelo usuário, para assegurar que você não realize o download de um software sem o seu consentimento ou qualquer outra vulnerabilidade que possa existir com os arquivos que você baixa. Os links dos buscadores como Google, Yahoo e MSN são verificados e os resultados são exibidos antes que o link seja selecionado por você.

A nova interface do AVG Anti-Virus Free foi um pouco remodelada para seguir as novas tendências de clean interfaces. Novos ícones e navegação em abas com maior facilidade estão disponíveis. A interface transmite justamente o que o programa realiza: varreduras com menor tempo em relação a aplicativos concorrentes. Além disso, os programas também são analisados e divididos nas categorias de confiáveis ou não-confiáveis.

Proteção de identidade


Caso queira navegar anonimamente pela web, você pode utilizar o recurso Identity Protection. Apagar os seus rastros facilmente é a função desta opção, além disso ele bloqueia automaticamente qualquer tipo de roubo de informação de sites e programas maliciosos que encontramos pela internet. Qualquer tipo de atividade suspeita é bloqueada automaticamente.

Proteção integrada do AVG 2012


Antivírus: proteção contra vírus, worms e cavalos de Tróia;
Antispyware: proteção contra spyware, adware e roubo de dados;
Anti-rootkit: proteção contra ameaças ocultas (rootkits);
Web Shield: proteção contra sites mal-intencionados;
navega com os recursos do Search-Shield e Surf-Shield;
LinkScanne: marca as páginas encontradas por meio de buscas como seguras ou não. Ele é compatível com os mais populares mecanismos, o que inclui Google, Yahoo! e Bing.


Zero-Day Threat


Esta versão vem acompanhada do novíssimo sistema nomeado Zero-Day Threat. Diferente do que acontece em antivírus convencionais programados para responder frente a ameaça, o sistema permite identificar tais ameaças à partir de comportamentos. Assim, não é necessário esperar para que um malware entre em ação para identificá-lo, basta que o antivírus detecte ocilações para que a segurança inicie uma verificação.
Outra grande melhoria foi na função "AVG LinkScanner". O LinkScanner, que vem com o AVG Free, mas também está disponível como um download separado, agora verifica links postados no Facebook e no MySpace. Ela adiciona uma marca verde ao lado de links seguros, um X vermelho no lado dos inseguros, e acrescenta uma nota abaixo do link informando o mesmo foi avaliado pelo AVG Anti-Virus Free.
Há também um widget novo para o desktop do Windows Vista e Windows 7 onde será permitido aos usuários iniciar varreduras e atualizações sem precisar abrir a interface completa. Ele também contém links para o Twitter e Facebook da AVG, que a empresa utiliza para reforçar o seu apoio para a versão gratuita.


AVG Social Networking Protection


AVG Social Networking Protection é uma tecnologia de patente pendente nova no AVG Anti-Virus Free. Os links trocados no Facebook, Twitter e no MySpace são verificados automaticamente em tempo real, para que pessoas, computadores e redes expostos a redes sociais fiquem protegidos. AVG Social Networking Protection é ativado automaticamente quando o AVG é instalado e não exige nenhuma configuração de conta ou aplicativo específico.

AVG Smart Scanning


AVG Smart Scanning permite a execução no modo de alta prioridade quando você está ausente do computador e muda para o modo de baixa prioridade assim que você começa a usar o computador (por exemplo, assim que movimentar o mouse ou pressionar uma tecla). As verificações do AVG 2011 são mais rápidas, visto que arquivos confiáveis ou arquivos já verificados, mas que não mudaram, são ignorados.

Barra de ferramentas e o Widget


Com uma nova barra de ferramente queconta com uma barra de busca, você pode verificar conteúdo pela web com mais segurança. Agora você conta com um Widget especial para aumentar a quantidade de atalhos. Ele pode ser adicionado em sua área de trabalho clicando com o link direito na sua área de trabalho. Ele possui uma pequena interação com algumas redes sociais.


Download Agora


Mais em www.zigg.com.br

Fonte: Zigg Download