Apaixonados por tecnologia vão “virar a noite” na Ponte Estaiada

O evento acontece nos próximos dias 15, 16 e 17 e promete um grande número de geeks em competições, palestras e outras atividades.

10/08/2014 09:19h

Compartilhar no

Nos próximos dias 15, 16 e 17 deste mês, na Ponte Estaiada de Teresina, acontecerá um evento que promete reunir vários apaixonados por tecnologia participando de diversas atividades, como jogos, competições de robótica e muitos mais. 

Foto: Elias Fontenele/ODia

Joselé Martins (à direita) lembra que o público não é formado apenas por especialistas na área

Segundo Joselé Elias Martins, organizador do evento, no dia 15 acontecerá o credenciamento dos participantes e as inscrições para a competição chamada de “Hackathon”, onde será apresentado aos gestores públicos presentes ao evento, sugestões que contribuam para o desenvolvimento de Teresina, seja um aplicativo, site ou algo semelhante. 

A “grande festa” mesmo começa às 18h do sábado e só termina ao meio-dia do domingo. Quem quiser participar basta pagar a inscrições (R$ 30) e levar seu equipamento para o local. Lá haverá cabeamento de rede e internet sem fio para quem quiser participar das competições de games, de robótica, ou desenvolver algo. “Mas o público não se resume a especialistas na área. Sempre vai muito gente apenas por curiosidade ou para participar de uma forma mais simples”, lembra Joselé. 

A competição de robótica, por exemplo, acontecerá em três categorias: a “seguindo a linha”, como o nome diz, o robô terá caminhar por uma linha reta; a “lutadores de sumô”, onde um terá que derrubar o outro; e a “leve seu robô”, onde o vencedor será aquele que levar a novidade mais interessante. 

Após a 01h da madrugada serão ministradas palestras sobre temas diversos, como empreendedorismo digital e startups. A manhã do domingo será reservada para as apresentações do que foi produzido durante a madrugada e a divulgação dos vencedores

Compartilhar no
Fonte: Jornal O Dia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas