Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vigilância Sanitária interdita oito estabelecimentos comerciais em Teresina

Ao todo, foram cerca de 5.964 fiscalizações em diversos estabelecimentos da capital,

02/08/2018 10:55

Oito estabelecimentos foram interditados em Teresina, no período de janeiro a junho deste ano. A ação foi executada pela Gerência da vigilância Sanitária (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).  Ao todo, foram cerca de 5.964 fiscalizações em diversos estabelecimentos da capital, sendo 3.523 em estabelecimentos de alimentos, 720 em estabelecimento de saúde e 12 em hospitais com até 50 leitos. Além de 1.709 fiscalizações em blitz noturnas. 

De acordo com Jeanine Seba, gerente de vigilância sanitária da FMS, o principal objetivo é prevenir os riscos à saúde da população. “É nossa responsabilidade o controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital”, afirma. 

Segundo a gerente, a Gevisa realizou ainda 85 autuações por irregularidades sanitárias. Além de liberar 375 licenças sanitárias de estabelecimentos de saúde, duas licenças de hospitais e 412 licenças de estabelecimentos de alimentos. 

Notificações devem ser feitas à Vigilância Sanitária sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais.

Por: Geici Mello com informações da FMS
Mais sobre: