Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reiki ajuda no alívio de dores e até em tratamentos invasivos

Técnica consiste na transmissão de energias através das mãos, no qual o reikiano canaliza a energia e repassa para o paciente.

07/12/2018 09:47

O Reiki é uma terapia alternativa, ou terapia integrativa, e é uma técnica oriental e natural que ajuda na melhora de sintomas, alívio de dores, entre outros benefícios, tanto físico, mental e espiritual. Essa técnica consiste na transmissão de energias através das mãos, no qual o reikiano canaliza a energia e repassa para o paciente.

Sobre essa energia, a Reiki Master Andreza Diniz explica que ela vem de Deus e está presente em tudo e todos, podendo atingir diversos níveis e reduzir sintomas dores, mas, principalmente, proporcionar uma sensação de relaxamento.

“O Reiki trabalha com a harmonização da nossa energia pessoal. Com isso, há um equilíbrio dos nossos centros energéticos, fazendo com que tudo flua de forma mais natural e tranquila. O Reki traz benefícios como alívio de dores e até em tratamentos mais invasivos, reduzindo assim os efeitos colaterais de alguns tratamentos. Esse equilíbrio e centramento vão ajudar na esfera mental e espiritual, principalmente”, destaca.

Andreza Diniz pontua ainda que o Reiki não tem nenhuma veiculação com religião, seita ou cresça. A técnica trabalha com alguns princípios que são muito importantes e, quando incorporamos no dia a dia, trazem crescimento e aprimoramento muito significativo para a vida do indivíduo;

Os cinco princípios do Reiki seguem o ensinamento dos ‘Só por hoje’: 1 – ‘Só por hoje sou calmo’; 2 – ‘Só por hoje eu confio’; 3 – ‘Só por hoje sou grato’; 4 – ‘Só por hoje cumpro minhas obrigações’ e 5 – ‘Só por hoje sou gentil e bondoso.


Andreza reforça que a técnica não tem vinculação reliogosa, de seita ou crença. (Foto: Arquivo Pessoal)


“Esses princípios permite que entendamos as forças das nossas ações e que elas só dependem de nós, ou seja, buscar a paz interior só depende da gente. A partir do momento que eu tomo uma atitude consciente de que ‘só por hoje’ eu vou ter tal atitude, isso toma uma força muito grande. Às vezes, uma coisa está acontecendo na minha vida e que não é o que eu gostaria, mas aquilo tem uma lição a trazer. Isso faz com que aceitemos e lidemos melhor com as situações e adversidades”, explica.

A Reiki Master enfatiza todos podem receber o Reike e não há contraindicações, exceto em situações específicas, como, por exemplo, em casos de cirurgia, em que o Reiki deve ser enviado para equipe médica e não para as pessoas especificamente, vez que o Reiki pode atrapalhar no efeito da anestesia.

“A técnica pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, e a resposta é muito positiva, podendo ser aplicado, inclusive, em animais, plantas, comida e até na água. Os efeitos podem ser percebidos ainda na primeira sessão, no qual é sentido um relaxamento e a energia pura tomando conta do corpo, sendo esse é o primeiro sinal. E para sentir esses resultados basta se colocar disponível. Quando a pessoa vai receber uma sessão de Reiki, basta que ela esteja aberta e os efeitos podem ser sentidos”, lembra Andreza Diniz.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: